Claudiomiro escala Santos, e pode mudar o esquema tático
Depois de uma semana conturbada, com derrota no clássico, pressão da torcida, punição do STJD e demissão do técnico Odair Hellmann, o Santos volta a campo neste domingo. Com a Vila Belmiro sem a presença de público, o Peixe recebe o Flamengo, pela 12ª rodada da competição às 18h30. No entanto, 13 pontos, o Santos não vence na competição, há 5 jogos. O jejum acumula 10 partidas e duas eliminações, na Copa do Brasil e Sul-Americana.
A partida é de extrema importância para o Santos, que não vence o rival desde 2019, na Vila Belmiro. Contudo, o último triunfo do Peixe, foi a goleada por 4 a 0, na última rodada do Brasileirão 2019, quando o Flamengo foi campeão, e o Santos vice. Depois, o Santos poerdeu por 1 a 0 (2020), 4 a 0 (2021) e 2 a 1 (2022).
Sob o comando do interino Claudiomiro Santiago, o time deve ser o mesmo que iniciou contra o Corinthians. O que pode ser mudado, é a disposição em campo. Ao invés do 4-3-3, que não deu certo com Odair Hellmann, Claudiomiro pode atuar no 4-2-3-1, com uma linha de três à frente dos volantes, com Lucas Lima, Soteldo e Mendoza.
O novo técnico do Santos, Paulo Turra, assume o time na segunda-feira. No entanto, sua estreia será na quinta-feira, pela última partida da Copa Sul-Americana, contra o Blooming. Já pelo Brasileiro, o novo comandante, joga contra o Cuiabá, na Arena Pantanal no próximo domingo e pode ter desfalques. Estão pendurados com dois cartões amarelos, Nathan, Rodrigo Fernández, Dodi, Lucas Lima e Deivid Washington.
SANTOS ESCALADO
Sendo assim, o Santos deve ir a campo com João Paulo; João Lucas, Messias, Joaquim e Gabriel Inocêncio; Rodrigo Fernández, Dodi e Lucas Lima; Stiven Mendoza, Yeferson Soteldo e Marcos Leonardo. O jogo terá o comando de Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO), com o auxílio de Guilherme Dias Camilo (Fifa/GO) e Leone Carvalho Rocha (GO). O VAR terá o comando de Rodolpho Toski Marques (Fifa/PR).
(Foto: Raul Baretta / Santos FC)
