Marlon Freitas diz que Cláudio Caçapa pode ser porta de entrada para treinadores negros no Brasil
Um dos principais jogadores do Botafogo nesta temporada e um dos três com mais minutos em campo desde que chegou ao clube, Marlon Freitas foi entrevistado, nesta semana, pelo jornalista Sérgio Santana e pela jornalista Jéssica Maldonado. Desta forma, o meio-campista comentou sobre a chegada de Cláudio Caçapa ao Alvinegro.
Único treinador negro da primeira divisão do Campeonato Brasileiro 2023, o comandante ficará no clube carioca apenas mais alguns dias, tendo em vista que veio como um treinador interino e pertence ao Lyon, onde é ídolo. Porém, a importância do técnico é muito além das quatro linhas, na visão de Marlon Freitas.
“Representa muito. Tenho certeza que abre portas para outros treinadores negros também. Ter oportunidade é muito bom. Infelizmente, vão muito pelo resultado. Se o Caçapa for bem, abre portas, mas a gente não pode pensar assim. Tem negros com muita qualidade para poder exercer essa função de treinador e outras profissões também. Seria muito importante para essa causa também.“, comentou o jogador.
Marlon chegou ao Botafogo nesta temporada e, rapidamente, se tornou peça fundamental para a equipe que lidera o Campeonato Brasileiro. Neste domingo, ás 18:30h, tudo indica que o jogador entre em campo, mais uma vez, sendo comandado por Cláudio Caçapa para enfrentar o Grêmio.
