|

Em jogo de 7 gols, Santos vence Goiás e quebra sequência negativa

Enfim, o Santos quebrou a sequência de 12 jogos sem vencer. Na Vila Belmiro, sem a presença de púlbico, o técnico Paulo Turra conseguiu sua primeira vitória no Peixe, vencendo o Goiás por 4 a 3. Os gols foram de Marcos Leonardo e Mendoza duas vezes cada, pelo Santos. Pelo Goiás, Guilherme também balançou as redes duas vezes e João Magno. Com a vitória, o Santos vai a 16 pontos e sobe para a 13ª colocação do Campeonato Brasileiro.

O próximo compromisso do Santos é o clássico paulista, contra o São Paulo. A partida acontece no dia 16, domingo, às 16h, no Morumbi e o técnico Paulo Turra terá mais uma semana cheia, para trabalhar o time e talvez, já ter os reforços prometidos pela diretoria.

O JOGO

Depois de um início de jogo tenso, o Santos buscou os espaços e aos 15 minutos, Marcos Leonardo abriu o placar, com assistência de Lucas Lima. O gol trouxe tranquilidade ao time, que aos 29, o atacante santista voltou a balançar as redes, após lançamento de João Paulo, que encontrou João Lucas pela direita. O lateral cruzou na medida para o atacante ampliar o placar.

Com a vantagem, o Santos dominou as ações do jogo, mas aos 38, em uma decisão única do VAR, foi apontado pênalti em lance de kevyson em Maguinho. Guilherme diminuiu o placar, o que parecia que o jogo iria ‘esquentar’. Aos 45, após roubada de bola na defesa santista, Marcos Leonardo arrancou e achou Mendoza livre pela direita, e em jogada de velocidade, ampliou o placar, para 3 a 1.

Com a vantagem, o Peixe voltou para o segundo tempo com certa tranquilidade. O Goiás fez suas mudanças e começou a sufocar o Santos. Aos 15, Guilherme aproveitou erro de Rodrigo Fernández, e de fora da área, fez um belo gol, sem chances para o goleiro João Paulo. Com o gol, o Goiás passou a dominar o jogo e aos 35, alcançou o empate com João Magno, de cabeça, após cobrança de escanteio. No lance, o técnico Paulo Turra foi expulso, após reclamar com a arbitragem.

Contudo, o Santos sentiu o empate, e o que parecia ser o resultado final, aos 45, o árbitro Bruno Arleu de Araújo apontou pênalti para o Santos, em lance sofrido pelo zagueiro Joaquim. Após revisão, Mendoza ampliou aos 47, fazendo 4 a 3 no placar. Nos minutos finais, o Santos se segurou e garantiu a vitória, quebrando a sequência de 12 jogos.

(Foto: Raul Baretta / Santos FC)