|

Diretor de futebol do Botafogo revela ‘duas ou três’ propostas recusadas para destaques do clube

O Botafogo é o grande líder do Campeonato Brasileiro 2023 nesta temporada com uma grande folga, estando dez pontos de distância do segundo colocado. Desta forma, diversos jogadores da equipe estão se destacando durante o ano e com idades para serem negociados para o futebol europeu.

Entretanto, a vontade da diretoria e o que está sendo feito é de não liberar nenhum titular absoluto do time carioca nesta janela de transferências, tendo em vista que será difícil conseguir trazer substitutos á altura. Com isso, alguns jogadores como: Lucas Perri, Adryelson, Eduardo, Tiquinho Soares se tornaram um dos melhores jogadores do país. Porém, o diretor de futebol do clube revelou ofertas recusadas.

“É algo que estamos, já antes da janela, planejando, temos relação muito genuína com os atletas, sabemos o que queremos e esperamos. E também queremos ajudar o atleta na sua carreira, na sua formação. Queremos que se sintam bem no clube e que os auxiliemos nessa construção, como com Jeffinho. Naturalmente tem propostas, já veio esse flerte, mas a conversa é muito clara. O Botafogo tem muitas coisas boas para eles como carreira. Só de estar lá em cima brigando por título, o clube é muito histórico, cada vez que tem resultado positivo o apelo é gigantesco, muito significativo. São atletas muito consolidados, como Carlos Eduardo, Tiquinho, Marçal, o que estão vivendo aqui é significativo. Nosso maior desafio é manter o que temos, conduzir da forma que estamos fazendo para terminar bem a temporada. Há um desejo de todos no projeto que temos para o Botafogo de buscar coisas maiores, seja Libertadores mesmo ou brigar pelo título no fim do campeonato.”, comentou André Mazzuco.

Nesta janela, o Botafogo já teve um grande baque, que foi a saída de Luís Castro, treinador do clube para o Al-Nassr, da Arábia Saudita. A proposta feita pelos sauditas eram de valores muito longe do que o futebol brasileiro poderia oferecer.