Corinthians aceita dividir salário de Luan com o Grêmio para conseguir se desfazer do contrato do meia-atacante.
| | |

Corinthians aceita dividir salário de Luan com Grêmio para acertar saída do jogador

O nome de Luan voltou a ficar em pauta no futebol brasileiro, após o meia passar por uma polêmica recente envolvendo membros de uma torcida organizada do Corinthians. O clube busca uma forma de se livrar do meia, que não atua com a camisa alvinegra desde fevereiro 2022.

De acordo com o portal GOAL.com, o Timão está disposto a até mesmo dividir o seu salário para que isso seja possível. O clube mais cotado a contratar Luan é o Grêmio, ex-clube do jogador, após o treinador Renato Gaúcho afirmar em entrevista coletiva que gostaria de repatriar o meia-atacante para tentar recuperar seu futebol.

O jogador de 30 anos recebe cerca R$ 800 mil por mês no Corinthians e não quer abrir mão da quantia. Ele deseja receber o valor integral do vínculo, mesmo em uma possível mudança de clube. Diante disso, o Timão aceita pagar uma parte da remuneração do atleta.

O Grêmio ainda não definiu se fará um investimento por Luan. Há a possibilidade de investimento no atleta, especialmente se o clube tiver de arcar com um percentual inferior ao do Corinthians no salário. A diretoria ainda estuda oferecer um pré-contrato ao jogador, já que seu vínculo se encerra em dezembro deste ano.