Flamengo goleia Portuguesa por 4 a 0 e encara Flu na semifinal
Na tarde deste domingo (18), Flamengo e Portuguesa se enfrentaram em Cariacica. A partida válida pela última rodada da Taça Rio era muito importante para o time da Ilha, que acabou sendo eliminado. Com gols de Everton Ribeiro, Henrique Dourado e Geuvânio (2), a equipe rubro-negra venceu com tranquilidade e se garantiu na semifinal da competição. Já o rival, por não ter combinação de resultado e ter saldo de gols inferior ao do Botafogo, foi eliminado.
O goleiro Diego Alves foi um dos destaques do jogo de hoje. O arqueiro além de pegar um pênalti, fez defesas difíceis em lances como nos chutes de Maicon Assis e as tentativas de Tiago Amaral no fim do jogo. Geuvânio e Everton Ribeiro também chamaram atenção na partida.
Primeiro tempo:
O Flamengo buscou o ataque desde os primeiros minutos de jogo, no toque de ombro de Juan, na tentativa quase no ângulo de Éverton Ribeiro, o gol era questão de tempo. Mas quem esteve mais perto de marcar primeiro foi a Portuguesa. Bola no braço de Rodinei e pênalti marcado, mas Tiago Amaral cobrou no meio do gol e Diego Alves fez grande defesa com os pés. Não deu nem tempo para a Lusa comemorar. Dois minutos depois, Éverton Ribeiro tabelou com Dourado e finalizou com precisão: 1 a 0. A Portuguesa ainda tentou ameaçar, teve chances como no belo chute de Maicon Assis, e com o placar ambos os times desceram classificados para o vestiário no intervalo.
Segundo tempo:
A primeira boa chance da etapa final foi de Philip, da Portuguesa, mas não demorou para o Flamengo retomar o comando. Desta vez, a bola foi no braço de Adriano, dentro da área da Lusa, e o juiz manteve o critério: pênalti que Dourado cobrou bem e converteu. Com 2 a 0, o Flamengo passou a tocar com mais tranquilidade. Lincoln e Geuvânio entraram para incendiar o jogo, e o segundo acabou marcando dois gols em jogadas muito semelhantes, uma delas finalizada no ângulo de Milton Raphael. A goleada tirou a Lusa, que jogou os últimos minutos com um a menos em função da lesão de Marcão, das semifinais da Taça Rio.