Corinthians aguarda oferta do Grêmio e só aceita liberar Luan se for em definitivo
Segundo informações do ge, o clube paulista descarta empréstimo do meia ao Grêmio e só aceita liberar Luan em definitivo
Um dos principais nomes e ídolos do Grêmio na década passada foi do meia-atacante Luan, que se transferiu ao Corinthians em 2019 e não tem vivido uma grande fase pelo clube paulista. Desde então o jogador é alvo de protestos e ameaça de torcedores alvinegros e não tem tido vida fácil.
Com isso, uma possibilidade de retornar ao tricolor gaúcho surgiu, e a diretoria, junto ao treinador Renato Portaluppi, começaram os contatos iniciais pela contratação de Luan. Porém, segundo informações do ge, o Corinthians tem sido duro em sua posição.
De acordo com a fonte, com contrato até o fim do ano, Luan não será emprestado pelo alvinegro paulista. O Corinthians só aceita liberar o jogador se for uma negociação em definitivo, segundo palavras do presidente do clube, Duílio Monteiro Alves.
“Luan é atleta do Corinthians, tem contrato até 31 de dezembro, segue treinando. A gente aguarda algumas possibilidades. Por enquanto, existe esse interesse do Grêmio, mas é publico, não diretamente ao Corinthians. Eles vêm conversando com o empresário do jogador, e a gente aguarda para nos próximos dias dar uma solução para esse caso. O Corinthians não tem intenção de emprestar o jogador nesse momento, qualquer transferência teria que ser em definitivo”
O Grêmio avançou nos últimos dias nas conversas para ter o jogador de volta. Após superar algumas divergências internas, o clube encontrou um modelo de negócio aprovado tanto pelo departamento de futebol quanto pelo Conselho de Administração.
