Marcelo Moreno fala sobre a expectativa para o primeiro “UEFA Conmebol Desafio de Clubes” da história
A Conmebol e a UEFA criaram a competição chamada “UEFA Conmebol Desafio de Clubes”. Uma partida valendo taça, disputada entre os campeões da UEFA Europa League e o da Copa Sul-americana. Este ano, o jogo será entre Sevilla e Independiente Del Valle, a finalíssima irá acontecer nesta quarta-feira (19), em Sevilla na Espanha, às 17h (horário de Brasília).
Um dos nomes confirmados para esta partida é o atacante Marcelo Moreno. O boliviano, com naturalidade brasileira, é um dos destaques do time equatoriano, atualmente.
“Será uma honra participar de um torneio internacional, contra um adversário extremamente qualificado. Já ganhei uma Europa League e sei como é disputar esse tipo de decisão. Temos um time forte e iremos competir duro contra o Sevilla. Queremos mais esse título inédito e acho que é um torneio que vem para ficar, então ser o primeiro campeão vai ser ainda mais especial”, disse o atacante.
O torneio foi idealizado pelas instituições como forma de funcionar como um “mundial de clubes” entre as equipes campeãs de outros torneios continentais.
“Vejo que o futebol Sul-americano vem evoluindo bastante e é uma forma de mostrarmos que existe muito time forte por aqui também. Acho que temos um treinador e uma equipe extremamente competitiva e queremos mostrar nosso trabalho a nível mundial também”, declara Marcelo Moreno.
O Independiente Del Valle está aguardando o retorno do seu Campeonato Equatoriano, que só voltará a ser disputado no próximo mês. Mas antes, o time ainda tem as oitavas de finais da Libertadores, no qual enfrenta o Deportivo Pereira, no próximo dia 02 de agosto.