|

Liverpool fecha acordo e acerta venda de Henderson para time de Gerrard

Após um longo período de negociações, o Liverpool chegou a um acordo com o Al Ettifaq, da Arábia Saudita, sobre a venda de Jordan Henderson. A informação é do jornalista Fabrizio Romano.

O inglês já havia fechado um acordo com o clube saudita de três anos na semana passada. Os documentos serão verificados e a tendência é que sejam assinados nesta semana. A contratação do volante do Liverpool é um pedido do novo treinador, Steven Gerrard.

Henderson receberá salário de 350 mil libras por semana. A proposta financeira foi considerada muito boa pelo jogador, que se reúne com um ex-companheiro de Liverpool. A intenção dos Reds não era negociá-lo no momento, mas a proposta foi vista como boa para ambos os lados.

Por fim, o volante encerra uma passagem que dura 12 anos e soma oito títulos, contando Liga dos Campeões e Campeonato Inglês.