|

Pulgar sofre grave lesão na coxa direita e segue como desfalque no Flamengo

O volante Erick Pulgar, do Flamengo, sofreu uma grave lesão no bíceps femoral da coxa direita e seguirá como desfalque no Rubro-Negro. O chileno sentiu ainda no aquecimento do jogo de ida da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR, e desde então segue em tratamento.

No entanto, de acordo com o ge, o volante do Flamengo ainda precisará de mais duas ou três semanas de recuperação. Com isso, ele deverá voltar apenas para o primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores, contra o Olímpia, no dia 03/08, no Maracanã.

Neste meio tempo, Pulgar deverá perder três partidas pelo clube carioca: América-MG (22/07 – Brasileirão), Grêmio (26/07 – Copa do Brasil) e Atlético-MG (29/07 – Brasilerião).

Além de Erick, Sampaoli não poderá contar com Thiago Maia, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, restam apenas Allan, Victor Hugo e Gerson como volantes de ofício. O último, porém, vem atuando mais avançado com o técnico argentino.

Nesse sentido, a expectativa é que Allan assuma a titularidade da posição enquanto Pulgar segue fora, enquanto Gerson fará um papel mais á frente no meio-campo.