Paulo Turra define número de reforços que ainda precisa no Santos
Depois do amargo empate contra o Botafogo, o Santos volta suas atenções para a próxima partida, contra o Fluminense no próximo sábado, dia 29, às 16h no Estádio do Maracanã. Com o empate, o Santos foi a 17 pontos e permaneceu na 14ª colocação do Campeonato Brasileiro.
Contra o Botafogo, o Santos esteve próximo de garantir a vitória. O time do técnico Paulo Turra chegou a abrir 2 a 0 no placar, mas nos minutos finais, cedeu o empate. O destaque do time foi o estreante Jean Lucas, que deu ótima movimentação no meio campo, além da assistência do primeiro gol do atacante Marcos Leonardo.
Contudo, após o jogo, o técnico Paulo Turra falou sobre a partida e a expectativa da chegada de novos reforços, na última semana da janela de transferências. “Nós esperamos 3 a 4 jogadores para acrescentar qualidade ao plantel. Eu já me reporto aos 26 dias que estou aqui junto com a comissão. Em termos de evolução, durante os trabalhos a prova nossa é durante o jogo. Os trabalhos que estamos fazendo, e não só dentro das 4 linhas, acredito que evoluímos bastante, mas precisamos de mais peças.”
Dando sequência no trabalho à frente do comando do Santos, o técnico santista acredita na evolução do time, para subir na tabela de classificação. “Na próxima vamos evoluir mais e dentro do campo é o que conseguimos suportar. Hoje tivemos um jogador que bateu quase 11 quilômetros no jogo. É isso que temos que ter, e assim que precisamos jogar e competição pra jogar, e pra ganhar, tem que fazer, tem que ter pulmão, músculo, força, vontade. Qualidade tem. Se não tiver tudo isso, eu não acredito que um time do nível do Santos consiga resultados que merece ter.”
NEGOCIAÇÕES EM CURSO
Buscando se reforçar, o Santos tem conversas com os zagueiros João Basso, do Arouca/POR e Federico Pereira, do Liverpool/URU e também com o meia Roberto Pereyra, ex-Udinese. Em ambos os casos, a diretoria aguarda retorno dos jogadores e empresários.
(Foto: Raul Baretta / Santos FC)