|

Suárez confirma saída do Grêmio no fim do ano

Em coletiva de imprensa na manhã deste sábado (29), Luis Suarez afirmou que ficará no Grêmio até dezembro de 2023.

Após a repercussão de polêmicas sobre o futuro do uruguaio, Suarez rompeu o silêncio e confirmou nesta manhã que antecipará o fim de seu contrato com o Grêmio. Como justificativa, usou o condicionamento físico.

“Me sentia com força física para ficar dois anos. Tive que ser sincero e honesto com meu clube em dizer que no próximo ano não vou conseguir render, pela carga do futebol brasileiro. Foi uma decisão conversada com o clube. O tema veio pelo desgaste que tenho no joelho. Não posso parar um mês, se me comprometo, vou até o final”, afirmou Suarez.

Além do camisa 9, o vice-presidente de futebol, Antonio Brum esteve ao lado do atacante e confirmou os motivos, destacando que foi uma decisão conjunta.

“Como o Suárez bem disse, a antecipação do vínculo até o final do ano mantém o projeto do Grêmio que era de um ano. O jogador não se sente apto a atuar em uma intensidade desse tamanho, o que adiante mantê-lo aqui?”, disse.

O vice, no entanto, ressalta que o melhor formato era sair no fim do ano para não prejudicar a campanha do Grêmio.

“Nesse momento eles nos deixar, seria muito ruim. A gente trata a permanência do Suárez como um reforço. Se ele saísse agora para tratar, não teria como repor o quarto artilheiro do mundo. A não ser que o Grêmio fosse no Manchester City tentar o Haaland, o Lewandowski talvez. A gente tratou isso de uma maneira que os dois lados cederam, e acho que fica bom para todo mundo”, completou.

Por fim, o Grêmio enfrenta o Goiás neste domingo (30), às 18h30, pelo Campeonato Brasileiro, fora de casa. O Tricolor Gaúcho é o segundo colocado da tabela, com 29 pontos.