Com a chegada de zagueiros, Santos empresta Luiz Felipe ao Atlético/GO
Nos últimos dias da janela de transferências, o Santos vem buscando se reforçar, para não correr mais riscos de rebaixamento. Entretanto, até o momento, foram anunciados o lateral esquerdo Dodô, ex-Atlético/MG, o volante Jean Lucas, ex-Mônaco/FRA e o Julio Cesar Furch, ex-Atlas/MEX. Próximo de anunciar, o Santos tem o zagueiro João Basso, vindo do Arouxa/POR e Juan Pablo Vargas, vindo do Millionaros/COL.
Atualmente, no setor defensivo, o técnico Paulo Turra tem os titulares Joaquim e Messias, e o reserva, Alex Nascimento. Luiz Felipe, que estava como reserva, foi emprestado ao Atlético/GO nesta segunda-feira. Contudo, o jogador que está há mais tempo no atual elenco, não vem tendo bom contato com o torcedor.
Ao todo, Luiz Felipe atuou em 171 jogos e fez 5 gols, desde sua chegada, em 2016. Como titular, seu último jogo foi no empate em 0 a 0 com o Blooming, pela última partida da Sul-Americana. Contra o Goiás, foi a última entrada do zagueiro, nos minutos finais da vitória por 4 a 3.
O zagueiro teve outras oportunidades para deixar o Santos em 2023. Na Série A, Cruzeiro e Cuiabá tentaram a contratação do jogador. Na Série B, no entanto, Vitória e Ceará também tentaram, mas o zagueiro vai atuar no Atlético/GO, que vai pagar quase a metade do salário do atleta, que tem contrato com o Santos, até dezembro de 2024.
Sendo assim, até o final da temporada, o Santos tem apenas o Campeonato Brasileiro a disputar. O time está na 15ª colocação com 17 pontos, dois a frente do Z4.
(Foto: Raul Baretta / Santos FC)