Dorival analisa partida do São Paulo diante do Flamengo e faz críticas à arbitragem
Na noite deste domingo, o São Paulo foi até o Maracanã para enfrentar o Flamengo na última rodada do primeiro turno do Brasileirão e saiu de campo com o empate por 1 x 1, que aconteceu após um pênalti marcado em cima de Luiz Araújo. O fato, inclusive, irritou Dorival Júnior, que comentou o assunto em entrevista coletiva, além de analisar a partida.
“Foi um jogo muito disputado, com uma equipe que não vinha atuando. Fico muito feliz, porque mesmo assim a gente teve uma organização muito boa nos 90 minutos. Mesmo atuando contra uma das melhores equipes do país, jogando com personalidade, buscando o resultado, querendo a todo momento, acho que foi um jogo bem interessante da nossa parte.“, disse Dorival.
“O pênalti não vou falar, porque infelizmente temos deixado muitos pontos ao longo da competição, e talvez nem seja o pênalti o fator principal, mas a condução, que para mim é o que vem acontecendo e prejudicando o que a equipe vem produzindo. Se não fosse assim, talvez nós poderíamos ter tido uns oito ou nove pontos a mais do que temos nesse momento”, pontuou o técnico.
Dorival Júnior agora prepara o São Paulo para a semifinal da Copa do Brasil. O Tricolor Paulista recebe o Corinthians no Morumbi pelo jogo de volta, após ser derrotado por 2×1 no jogo de ida. Uma vitória simples da equipe leva o jogo para os pênaltis, e uma vitória por dois gols traz a clarificação.