Rafael Leal deixa Comitê de Gestão do Santos
O presidente Andres Rueda sofreu nesta segunda-feira, mais uma baixa no Comitê de Gestão. O publicitário Rafael Leal, pediu desligamento das suas funções no grupo que auxilia a diretoria, nas ações do clube.
O membro do Comitê de Gestão pediu sua saída, por não concordar com a venda do atacante Deivid Washington. No entendimento do publicitário, o jogador a ser vendido neste momento, seria o atacante Marcos Leonardo, enquanto o jovem de 18 anos, assumiria a titularidade no Santos, e seria vendido posteriormente.
Rafael Leal estava bastante envolvido com os assuntos da Nova Arena. A relação extreita com a Prefeitura de Santos, é visto pela diretoria, como vantagem, para agilizar os processos burocráticos, na liberação da nova Arena. Outro assunto que estava sob os cuidados de Rafael Leal, era a compra do CT Rei Pelé, junto à União. No entanto, mesmo com a saída do Comitê de Gestão, Rafael ainda quer colaborar com ambos projetos.
O atual Comitê conta com Andres Rueda, José Carlos de Oliveira, Rafael Leal, Thomáz Corte Real, Renato Hagopian e Dagoberto Oliva. Desde o início da gestão, o presidente Andres Rueda viu sair do Comitê de Gestão, Walter Schalka, Ricardo Quaresma, José Berengher e Vitor Sion. Rueda em 2022 tentou recompor o Comitê de Gestão, indicando Márcio Mazzitelli e Marcelo Giufrida. Os nomes não foram aprovados, e desde então, o Comitê ficou com apenas 5 membros.
(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)