Flamengo é eliminado e Carpegiani diz: “É bastante dolorido e a torcida não vai compreender”
O Flamengo perdeu para o Botafogo por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (28), no Maracanã e está eliminado do Campeonato Carioca.
Ainda sem saber se continuará sendo o treinador da equipe, Paulo César Carpegiani explicou na coletiva após o jogo, a derrota da equipe, que jogava com a vantagem do empate e ainda assim, não conseguiu fazer um gol no adversário. Carpegiani fez algumas mudanças na equipe e o time não rendeu em campo, o esperado pelo treinador, que optou por Pará no lugar de Rodinei, Rhodolfo na vaga de Juan, William Arão entrou na vaga de Éverton Ribeiro e a mudança mais radical foi a improvisação de Everton, na lateral esquerda, no lugar de Renê. As mudanças não surtiram efeito e o resultado negativo põe em xeque o trabalho do comandante rubro-negro.
Carpegiani disse não haver falta de planejamento, que o clube vem fazendo a coisa certa e disse também que as mudanças que ele fez na equipe, não fluíram:
– Não é falta de planejamento. O Flamengo tem demonstrado nos últimos anos que faz as coisas dentro de condições adequadas. Não é fato de ser eliminado hoje que vamos julgar o planejamento ou a direção, que não mede esforços para trazer jogadores. Perdemos o primeiro jogo com a equipe titular, um pouco diferente da que vinha atuando. Achava que precisava de um novo comportamento no meio, mas as coisas não fluíram
Carpegiani garantiu não ter jogado com o regulamento debaixo do braço:
– Tínhamos o regulamento debaixo do braço e não joguei com ele. A equipe hoje estava nervosa, apressada em resolver. Faltou a jogada individual. Eu sou o responsável pelo o que aconteceu no campo de jogo. Essa equipe vinha produzindo, impondo o jogo. Mas a equipe estava muito nervosa hoje.
