Luxemburgo se aproxima de sequência vitórias atingida por Sylvinho na Neo Química Arena
Na noite da última terça-feira, o Corinthians recebeu o Estudiantes, da Argentina, em partida válida pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, e venceu por 1×0, com gol do zagueiro Gil. Com o resultado, o treinador Vanderlei Luxemburgo se aproximou de uma marca expressiva em Itaquera.
Luxa chegou a sua sétima vitória consecutiva com o Timão, sendo duas em jogos do Campeonato Brasileiro, duas pela Copa do Brasil e três pela Copa Conmebol Sul-Americana, sequência essa que não foi atingida nem por Fernando Lázaro e nem por Vitor Pereira.
O experiente comandante está a apenas uma vitória de igualar a sequência de oito vitórias seguidas atingida por Sylvinho em 2021, durante o segundo turno do Campeonato Brasileiro daquele ano. A maior sequência da história do estádio foi atingida por Tite, maior técnico da história do clube, que venceu 12 seguidas.
Agora, o Timão volta a focar no Campeonato Brasileiro. O Corinthians recebe o Goiás justamente na Neo Química Arena no próximo domingo, 17, em jogo válido pela 21° rodada da competição. Luxa deve mandar a campo um time alternativo, visando o duelo das quartas de final da Copa Sul-Americana que terá na sequência.