|

Torcedores do Estudiantes fazem comentários preconceituosos em postagem antirracista do clube antes de duelo contra o Corinthians

Na noite desta terça-feira, 29, o Corinthians vai até La Plata, na Argentina, para enfrentar o Estudiantes nas quartas de final da Copa Sul-Americana. O clube argentino tem feito uma campanha na internet pedindo que seus torcedores não cometam atos racistas.

Entretanto, em uma postagem antirracista feita nesta terça-feira, alguns torcedores do Estudiantes fizeram diversos comentários preconceituosos. Frases como “Hoje tem sopa de macaco” e “Não me importo com racismo hoje se passarmos” foram deixadas na postagem, além de emojis de banana.

Devido a grande quantidade de casos vistos nos últimos dias, a Conmebol passou a decretar que aplicaria muitas de valores maiores, além de punições esportivas em casos de reincidência, na tentativa de cessar os recorrentes casos de racismo.

Na atual edição da Copa Sul-Americana, o Corinthians enfrentou o Universitário, do Peru, e viu o preparador físico do clube peruano fazer gestos racistas para a sua torcida. Ele até foi preso preventivamente em São Paulo, mas foi solto e a Conmebol aplicou uma suspensão de dez jogos.