Corinthians pode passar a ser time brasileiro com mais classificações sobre argentinos na história da Sul-Americana
Na noite desta terça-feira, 29, o Corinthians vai até La Plata, na Argentina, para enfrentar o Estudiantes nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Caso elimine o clube argentino nesta noite, o Alvinegro Paulista atingirá uma marca histórica na Copa Sul-Americana: se tornará o clube brasileiro que mais
A atual edição marca a oitava participação do Corinthians na competição continental, que participou em 2003, 2005, 2006, 2007, 2017, 2019 e 2011, além de 2023. De acordo com levantamento da ESPN, somando todas as participações, o Timão eliminou River Plate, Racing e Newell’s Old Boys.
Sendo assim, em classificação nesta terça, o Corinthians eliminaria um clube argentino pela quarta vez em sua história na Copa Sul-Americana, empatando com o São Paulo, ué eliminou Boca Juniors, Tigre, Rosario Central e San Lorenzo, e atingindo a liderança entre os clubes brasileiros que mais eliminaram argentinos.
Para se classificar, o Corinthians precisa apenas de um empate no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, já que venceu por 1 x 0 no jogo de ida contra o Estudiantes. Uma derrota alvinegra por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. Uma vitória dos argentinos por dois ou mais gols elimina o Timão.