| |

“Queria sair perdendo de 1 a 0”, diz Luxemburgo sobre derrota do Corinthians contra o São Paulo

O técnico Vanderlei Luxemburgo utilizou da partida contra o São Paulo, pela Copa do Brasil, como um exemplo curioso na entrevista coletiva após o jogo contra o Estudiantes. O treinador afirmou que gostaria de ter saído perdendo o primeiro tempo por 1 a 0.

Segundo ele, quando o Tricolor fez o segundo no jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil, isso mudou toda a sua estratégia para a partida. O comentário do técnico aconteceu após o Timão eliminar o Estudiantes nos pênaltis na Sul-Americana e ele afirmar que pênaltis também são uma estratégia.

“Contra o São Paulo, eu queria sair perdendo no primeiro tempo de 1 a 0, porquê tem uma coisa no futebol que se chama emocional. Quando o São Paulo fez 2 a 0 na gente, nós ficamos com a obrigatoriedade de ter que partir pra cima e não tomar o gol”, afirmou.

Na partida em questão, Wellington Rato abriu o placar para o São Paulo aos 13 minutos do primeiro tempo e Lucas Moura fez o segundo aos 32 da mesma etapa. Segundo Vanderlei Luxemburgo, por ter jogadores que batem pênaltis e um goleiro pegador, o treinador estava confiante com o resultado adverso de 1 a 0.

Caso a partida, de fato, tivesse terminado com o placar mínimo, a disputa da vaga na final seria nas penalidades máximas.