| |

Lenda do Real Madrid, Toni Kroos critica ida de estrelas mundiais para o futebol saudita

Um dos principais nomes da história do Real Madrid, o alemão Toni Kroos falou sobre a ida de estrelas mundiais ao futebol saudita

Toni Kroos é um dos maiores nomes da história do Real Madrid, e fez parte de um dos principais times da história do futebol mundial, conquistando 4 Champions com a camisa merengue e se eternizando como dono da camisa 8 no clube blanco.

Agora, com idade avançada, o jogador alemão se tornou reserva em Madrid e comentou sobre um dos principais acontecimentos do esporte no planeta, a ascensão do futebol árabe com a contratação de estrelas mundiais para a Liga Saudita.

Com isso, Kroos criticou a ida de jogadores ao futebol árabe e comentou que tudo gira em torno do dinheiro, descartando a possibilidade de ir para a Liga Saudita no futuro.

“Dizem que lá se joga um futebol ambicioso, mas tudo gira em torno do dinheiro. No fim das contas, é uma decisão que vai contra o futebol. É assim que começa a ser difícil para o futebol que nós conhecemos e amamos”, disse Kroos, em entrevista à revista “Sports Illustrated”.

Para Kroos, a falta de direitos humanos é um impeditivo para sua ida ao Mundo Árabe, e ainda citou a contratação de jovens como Gabri Veiga, que aceitou proposta do Al Ahli mesmo sendo um jovem jogador.

“Todos têm que tomar essa decisão, como Cristiano Ronaldo, que decidiu já no fim da carreira. Mas fica muito difícil quando jogadores que estão no meio de suas carreiras e ainda têm qualidade para jogar nos melhores clubes da Europa decidem fazer essa mudança”, completou Kroos

“A falta de direitos humanos me impediria de jogar lá”, finalizou.