Cruzeiro é derrotado no primeiro jogo da final do Mineiro

Na tarde deste domingo, Cruzeiro e Atlético se enfrentaram, para o primeiro jogo da final do campeonato Mineiro, no Independência,  e a equipe de Mano Menezes foi derrotada por 3 a 1 na partida. O resultado obriga a Raposa a vencer o próximo confronto, que ocorre no Mineirão no próximo domingo, por dois gols de diferença.

A desconcentração celeste no fim do primeiro tempo fez com que o Atlético-MG chegasse aos três gols por intermédio de Ricardo Oliveira (2) e Adilson (1), em um intervalo de 10 minutos. No segundo tempo, o Cruzeiro foi superior e descontou o placar com De Arrascaeta, que entrou no intervalo da partida.

Mano Menezes em entrevista ao final da partida comentou sobre a derrota:

“O futebol não tem todas as explicações. Gostaria eu de ter todas elas. Se tivesse, não aconteceria de novo. O Cruzeiro já tem uma equipe experiente para saber se portar em momentos difíceis. Trabalhamos muito isso. Tivemos poucos momentos difíceis no campeonato, porque o campeonato é diferente para os grandes. Quando tomamos 1 a 0, foi nosso pior momento no jogo. O Atlético controlou amplamente as ações da partida. Nós começamos a correr para todos os lados, querendo resolver o jogo de maneira errada. Isso custou caro e tomamos o segundo e o terceiro. Podemos conversar, mas sempre depende da atitude dentro de campo dos jogadores”, disse o treinador.

Veja abaixo os melhores momentos da partida:

Premiere

 

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 3 X 1 CRUZEIRO
Local: 
Independência, Belo Horizonte (MG)
Data-Hora: 01/04/2018 – 16h
Árbitro: Dewson Fernando Freitas (PA)
Auxiliares: Helcio Neves (PA) e José Coimbra (PA)
Público/renda: 
Cartões amarelos: Elias, Adilson, Ricardo Oliveira (CAM); Sassá (CRU)
Cartões vermelhos: 
Gols: Ricardo Oliveira (36’/1ºT)(1-0), Adilson (41’/1ºT)(2-0), Ricardo Oliveira (45′ /1º)(3-0), Arrascaeta (37’/2ºT) (3-1).

ATLÉTICO-MG: Victor; Patric, Gabriel, Leonardo Silva, Fábio Santos; Elias (Yago, aos 29’/2ºT), Adilson (Arouca, aos 38’/2ºT), Otero, Cazares, Luan (Tomás Andrade, aos 29’/2ºT); Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi.

CRUZEIRO: Fábio; Lucas Romero, Léo, Murilo, Egídio; Henrique, Ariel Cabral (Mancuello, aos 24’/2ºT), Robinho, Rafinha (Arrascaeta, 2ºT), Thiago Neves; Raniel (Sassá, aos 21’/2ºT). Técnico: Mano Menezes.