“Estava tudo premeditado”, diz Van Gaal sobre título da Argentina na Copa de 2022
O técnico Louis van Gaal afirmou na última segunda-feira (04) que o título da Argentina na Copa do Mundo de 2022 estava premeditado. O comandante da Holanda na competição deu a declaração durante a premiação do Campeonato Holandês.
“Quando você como a Argentina atua e como nós atuamos… Alguns jogadores argentinos passaram do limite e não foram punidos. Por esse motivo acredito que estava tudo premeditado”, afirmou Van Gaal, em entrevista à rádio “NOS”.
Após a declaração, o jornalista questionou sobre o que Van Gaal estava querendo dizer. Ele pergunta ao treinador alemão se Messi “deveria” ter ganho aquela Copa e o técnico diz acreditar que sim.
Vale lembrar que Argetina e Holanda se enfrentaram nas quartas de final da competição, num dos principais jogos da Copa. Após o eletrizante empate no tempo normal, com direito a gol nos últimos minutos, a equipe de Messi se classificou nos pênaltis.
A partida, além de tudo, também ficou marcada por provocações de ambos os lados. Messi, inclusive, provocou Van Gaal durante a partida após marcar um gol e também após ela.
“Van Gaal vende que joga bem futebol e recorreu a grandões com cruzamentos”, disse o craque na época.