|

Investigada em CPI, Blaze tem seu site tirado do ar, veja detalhes

O site de apostas Blaze, patrocinador máster do Santos, teve seu site tirado do ar, seguindo ordem da Justiça de São Paulo. Segundo informação inicial do UOL, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), confirmou a suspensão. “No intuito de apoiar o devido cumprimento de uma decisão judicial, a Anatel as encaminha para as prestadoras para que estas adotem todas as medidas necessárias ao seu integral.”

A determinação veio da 3ª Delegacia de Investigações Sobre Fraudes Financeiras e Econômicas, nesta terça-feira. A Blaze vem sendo investigada na CPI das Pirâmides Financeiras.

Com os desdobramentos das investigações, o presidente do Santos, Andres Ruedas foi convocado à depor. O mandatário santista informou sobre como transcorreu a negociação do patrocínio com a Blaze, que rendeu ao Santos R$ 45 milhões. Por outro lado, no depoimento, Rueda afirmou que a empresa NN Consultoria, na qual Neymar Pai é o proprietário, recebeu o comissionamento de 10%, R$ 4,5 milhões. Tal fato, não era de conhecimento nem do Conselho Deliberativo do Santos.

Na sequência, Neymar Pai foi convocado para depoimento, mas por colaborar enviando os documentos por meio dos seus advogados, o mesmo foi liberado de depor. Neymar Pai ainda pode ser chamado a depor, caso os membros da CPI que avaliam os documentos, não se sintam satisfeitos com o que foi apresentado.

Mesmo a Blaze sendo investigada, a situação não preocupa os diretores do Santos, já que o clube comercializa os espaços para divulgação das marcas dos seus patrocinadores, sem maiores envolvimentos.

(Foto: Raul Baretta / Santos FC)