Aguirre terá mais uma escalação diferente e estreia no ataque
Em seu quarto jogo no comando do Santos, Diego Aguirre deve ter a quarta escalação diferente. No próximo dia 14, quinta-feira, o Peixe recebe o Cruzeiro na Vila Belmiro, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 19h. Com 21 pontos, o time ocupa a 17ª colocação na competição e é o primeiro time na zona de rebaixamento, há 4 rodadas.
Inicialmente, o único desfalque certo, é o atacante Yeferson Soteldo, expulso contra o América/MG. O técnico ainda terá o retorno de Dodi e Lucas Braga, que cumpriram suspensão automática, e serão opção no banco de reservas, inicialmente. No entanto, Aguirre ainda pode perder Tomás Rincón, que vai servir a Seleção da Venezuela, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
QUATRO JOGOS, QUATRO ESCALAÇÕES DIFERENTES
Contra o Fortaleza, Aguirre fez sua estreia com Vladimir; Gabriel Inocêncio, Joaquim, João Basso e Dodô; Rodrigo Fernández, Dodi, Jean Lucas e João Lucas; Lucas Braga e Júlio Furch. Neste jogo, João Paulo, Lucas Lima e Mendoza, cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Contudo, fora de seus domínios o Santos foi goleado por 4 a 0.
Já contra o Grêmio, Aguirre mudou e entrou com João Paulo; Joaquim, João Basso e Alex; Lucas Braga, Rodrigo Fernández, Jean Lucas, Lucas Lima e Dodô; Mendoza e Marcos Leonardo. O Santos venceu o jogo por 2 a 1 na Vila Belmiro, a primeira vitória de Aguirre no comando do time.
Contra o Atlético/MG na inauguração da Arena MRV, o Santos foi a campo com João Paulo; João Lucas, João Basso, Alex e Dodô; Rodrigo Fernández, Thomás Rincón, Jean Lucas e Lucas Lima; Mendoza e Marcos Leonardo. Joaquim ficou de fora, por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o Grêmio. No entanto, o Santos perdeu por 2 a 0, em uma partida que não acertou nenhum chute no gol.
Ainda em Belo Horizonte, o Santos efrentou o América/MG, foi derrotado novamente por 2 a 0 em mais uma partida de baixo rendimento em campo. Contudo, Aguirre foi a campo com João Paulo; Joaquim, João Basso, Alex e Dodô; Rodrigo Fernández, Thomás Rincón, Jean Lucas e Lucas Lima; Mendoza e Marcos Leonardo.