Após polêmica, Luis Rubiales renuncia cargo da Federação Espanhola de Futebol
Em entrevista ao jornalista Piers Morgan, Luís Rubiales anunciou a sua demissão do cargo de presidente da Federação Espanhola de Futebol após o escândalo de beijo forçado a jogadora Jennifer Hermoso.
“Sobre a minha demissão, sim, vou fazê-lo. Vou fazê-lo porque não posso continuar o meu trabalho. Conversei com meu pai, com minhas filhas, com amigos próximos”, disse.
“Eles me disseram ‘você tem que focar na sua dignidade agora, você tem que seguir com a sua vida, senão você vai acabar machucando as pessoas que você ama, o esporte que você ama e o que você construiu por muito tempo'”.
“Tive que suportar muito nas últimas semanas, mas não é só sobre mim. Minha atitude pode ter grandes consequências e hoje é a coisa mais inteligente que tenho que fazer”, finalizou.
Vale lembrar que Jenni Hermoso apresentou uma queixa contra Rubiales, que tinha sido suspenso provisoriamente das suas funções, na última semana.
A denuncia era um pré-requisito para que o Ministério Público espanhol, cujo tinha aberto uma investigação preliminar por agressão sexual no final de agosto, pudesse acelerar o caso.
