Cláudio Caçapa relembra passagem no Botafogo e elogia grupo de jogadores

Atualmente no comando de outro clube de John Textor, Cláudio Caçapa esteve por alguns jogos comandando o Botafogo neste Brasileirão. Na ocasião, o treinador venceu todos os duelos que enfrentou, inclusive, um clássico, contra o Vasco, no Estádio Nilton Santos. Desta forma, recebeu a oportunidade ser o técnico principal do RWD Molenbeek, da Bélgica.

Sendo assim, nesta semana, o ex-jogador foi convidado para o “Resenha”, da ESPN e comentou sobre sua passagem no clube carioca. Na visão dos torcedores, foi uma passagem muito marcante, tendo em vista que tinham acabado de perder Luís Castro, que aceitou uma proposta do Al-Nassr, da Arábia Saudita no meio da temporada e tudo poderia mudar, caso não desse certo.

O segredo é isso. Para ser campeão não basta ter apenas 11 bons jogadores, tem que ter um elenco muito forte. Hoje um detalhe é que quando o Botafogo marca o gol, como o banco reage, os caras dão pique para comemorar junto. Hoje não tem um time titular, tem um grupo titular. O cara que não joga lógico quer jogar, mas sabe que o mais importante é a vitória. Hoje, para mim, a grande força do Botafogo, por isso acho e eles merecem, tomara que saiam campeões brasileiros, porque o grupo é muito bom, o de atletas e o de profissionais que trabalham ali. Tudo que eles têm vivido é merecido.” destacou o treinador.

Caçapa chegou como interino ao Botafogo e, após algumas partidas, Bruno Lage assumiu a equipe. O Glorioso permanece na liderança do Campeonato Brasileiro e está a 10 pontos de vantagem para o Palmeiras, na tabela.