Assessor do presidente do Barcelona fala sobre retorno de Messi: “Se ele quisesse voltar, teria feito um esforço”

Após deixar o PSG, Lionel Messi foi várias vezes ligado sobre um possível retorno ao Barcelona, mas o craque optou por se aventurar na MLS e assinar com o Inter Miami. Apesar das dificuldades financeiras, os catalães acreditavam que poderiam trazer o argentino de volta ao Camp Nou.

Em entrevista ao diário SPORT, o assessor do presidente Joan Laporta no Barça, Enric Masip, revelou que havia possibilidade de concretizar o retorno de Messi.

“Será que Messi voltaria? Eu penso que sim. Nos nossos termos, sim. Se ele quisesse voltar aqui, teria feito um esforço. No final, cada um decide o seu plano de vida. Ele se recusou a ganhar dinheiro na Arábia Saudita para ir para os Estados Unidos. Nós o vemos feliz com sua família”, disse.

Masip também comentou da relação da vontade de Laporta em ver novamente o craque argentino vestindo a camisa blaugrana: “O presidente queria que ele voltasse porque a saída do Leo foi amarga, mas tivemos que colocar o clube antes de tudo. Ele reconstruiu o relacionamento”.

“Acho que o presidente fez bem em oferecer-lhe a oportunidade de se aposentar com a camisa do Barça e abrindo as portas para que ele recebesse a homenagem que merece como o melhor jogador da história”, afirmou.