São Paulo recusou duas propostas do exterior por Jhegson Méndez
Contratado nesta temporada, Jhegson Méndez não vem sendo muito utilizado por Dorival Júnior, apesar de somar 23 jogos pelo São Paulo em 2023. O meio-campista jogou apenas nove minutos nos últimos sete jogos.
Ainda assim, faz parte dos planos do Tricolor. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o clube paulista recusou duas propostas do exterior pelo jogador. A primeira delas aconteceu no dia 30 de agosto, do Antalyaspor, da Turquia.
A oferta foi de empréstimo com opção de compra de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,1 milhão). A segunda chegou ao São Paulo em setembro, 10, do FK Sochi, da Rússia. Os russos fizeram proposta de empréstimo até junho de 2024.
A cessão tinha opção de compra de 2 milhões de euros (cerca de R$ 10,2 milhões) por 50% dos direitos econômicos do equatoriano fixada em contrato. Ambas foram recusadas pelo Tricolor por entender que Méndez está nos planos para a temporada.
O jogador chegou ao São Paulo da MLS, onde atuava no Los Angeles FC, de graça e assinou contrato até o fim de 2025. A última vez que atuou 90 minutos foi em julho, contra o Santos, pela 15ª rodada do Brasileirão. Nos últimos dois jogos, sequer foi relacionado pelo técnico Dorival Júnior.