Luís Castro diz que protestos durante Carioca pesaram para saída do Botafogo

A saída de Luís Castro do Botafogo não foi da forma que os torcedores, clube e nem o treinador esperava. Sendo assim, o atual comandante do Al-Nassr, da Arábia Saudita, comentou, mais uma vez, sobre a despedida do clube carioca, onde esteve no comando por mais de um ano e saiu no meio desta temporada, em entrevista para TNT Sports Brasil.

Na visão do português, diversos fatores pesaram para a decisão de deixar o Glorioso, há dois meses. Um deles foi o protesto que os torcedores realizaram durante uma partida no Campeonato Carioca. O Alvinegro não havia se classificado para as fases finais do Estadual e era bastante pedida a saída do comandante, naquele momento.

Foi uma relação ondulante, mas esse dia ficou muito marcado. Teve impacto sim, teve impacto. Não vou ser hipócrita. Assim como não sou hipócrita de dizer que minha vinda para o Al-Nassr foi um salto na carreira. Para trabalhar com jogadores de seleção, porque se um dia quero trabalhar numa seleção, tenho que ter trabalhado com jogadores de currículo de seleção. E eu quero um dia trabalhar com seleção.“, comentou o treinador.

Quando saiu do clube, o Botafogo estava e continua realizando um ótimo Campeonato Brasileiro, sendo o líder da competição com uma boa vantagem para o segundo colocado e, no Al-Nassr, também vêm sendo feito um bom trabalho.