Vagner Mancini desabafa sobre sua saída do Grêmio: “Fui maltratado”

No comando do Grêmio entre 2021 e 2022, Vagner Mancini concedeu entrevista coletiva ao GE e desabafou sobre a sua demissão do clube gaúcho.

Mancini lamentou a forma como foi tratado no Tricolor: “Fui maltratado no Grêmio. Maltratado porque eu saí novamente invicto no campeonato Gaúcho de 2022. Não tinha razão da demissão. Ao término do campeonato Brasileiro de 2021, a gente vai para a Série B por causa de um ou dois pontos. Eles me mantém, porque eu tinha contrato até o final de 2022. A gente começa o campeonato estadual, estou invicto no campeonato estadual e sou demitido.”, disse ele.

O treinador também achou incoerente a decisão da direção do Grêmio em lhe demitir: “O vice-presidente vai lá, dá uma declaração, diz que o time jogou bem, que foi o melhor jogo do campeonato, e no dia seguinte me demite. Ou seja, por que ele me demitiu? Até hoje eu não sei, e até hoje não me interessa. Mas ele me demitiu.”, completou.

Técnico do terceiro rebaixamento do Grêmio, Vagner Mancini conquistou o Gauchão 2022 na sua segunda passagem pelo Tricolor. Foram 18 partidas, com nove vitórias, três empates, seis derrotas e aproveitamento de 55,55%.