Após gol polêmico anulado, torcedor do Botafogo protesta com faixa na sede da CBF

O Botafogo foi derrotado, neste sábado, pelo Atlético Mineiro, pelo Campeonato Brasileiro 2023. Porém, o resultado poderia ter sido diferente, tendo em vista que o clube carioca teve um gol bastante polêmico anulado, nos minutos finais da partida, marcado por Diego Costa e virou um assunto a ser debatido nas últimas horas.

Com isso, a diretoria, comissão técnica e também torcedores do Glorioso ficaram na bronca com a CBF e árbitros da partida deste sábado. Na madrugada após o duelo, a sede da Confederação Brasileira de Futebol, no Rio de Janeiro, amanheceu com protesto de torcedores do Botafogo. Na ocasião, foi colocada uma faixa, na portaria do local, com a seguinte frase: “Respeite o Botafogo”, após o apito final.

Diego Costa empataria a partida nos últimos minutos de duelo. O Glorioso permanece na primeira colocação do Campeonato Brasileiro, com 51 pontos, mas viu a vantagem de dez pontos para o Palmeiras cair para sete. Agora, voltará a vencer as partidas contra o Corinthians, na Neo Química Arena.

O Botafogo reclamou bastante do lance e afirma que não houve nenhum impedimento no lance nos últimos minutos. A diretoria prometeu ir na CBF abrir uma queixa sobre o ocorrido na partida.