Chefe da comissão de arbitragem da CBF vê acerto em anulação de gol do Botafogo contra o Atlético
Ao lado de Péricles Bassols, chefe de arbitragem da CBF analisou que corte de Maurício Lemos não configurou um novo lance
Na noite do último sábado (16), o Atlético Mineiro recebeu o líder do Brasileirão, o Botafogo, na Arena MRV, pela 23º rodada do Campeonato Brasileiro 2023. Com um duelo complicado e sem Hulk, o Galo acabou vencendo por 1×0, gol de Paulinho.
Porém, o lance capital do jogo foi o gol mal anulado de Diego Costa, que estava em posição legal, mas acabou tendo assinalado um impedimento por parte do juiz Ramon Abatti Abel e do bandeirinha da partida.
Dias após o duelo, na manhã desta terça (19), o chefe da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Seneme, considerou que o gol de Diego Costa foi corretamente anulado na derrota do Botafogo para o Galo.
A declaração do ex-árbitro foi divulgada pela CBF, ao lado do também ex-árbitro Péricles Bassols, a dupla considerou a avaliação de Ramon Abatti Abel e da equipe do VAR, comandada por Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral.
“Gostaria de fazer um comentário em relação ao que o assistente de campo, o Bruno Pires, fala. Em princípio, ele considera que o defensor (Maurício Lemos) não tem uma ação deliberada, ele não joga a bola. Ele tem, na verdade, um rechaço com dificuldade, não jogou deliberadamente a bola, como diz a regra 11”, afirmou Seneme
