Romero marca nos acréscimos e Corinthians estreia com vitória

Em jogo de baixa qualidade técnica, Romero foi premiado após muita luta com o gol da vitória na estreia do Paulistão

O primeiro jogo oficial do “novo” Corinthians foi um tanto quando sofrível. Ainda sem os novos reforços e com a baixa de última hora do atacante Malcom (vendido ao Bordeaux), Tite repetiu o time da Disney com Lucca assumindo a vaga aberta.

O Corinthians não conseguiu criar oportunidades de gol, sofrendo muito na criação. Com Rodriguinho apagado e Lucca em tarde infeliz, o Corinthians passou a insistir com Romero aberto pela direita. O paraguaio correu e lutou bastante, mas não conseguiu levar perigo algum ao gol do XV de Piracicaba. Que chegou a assustar em alguns contra ataques e escanteios.

                       Rodriguinho desperdiça o pênalti para o Corinthians (Foto: Lancenet!)

Um pênalti em Yago aos 28 minutos do primeiro tempo poderia dar mais tranquilidade a equipe, mas Rodriguinho desperdiçou a cobrança. Para o segundo tempo, Tite colocou Marlone no lugar de Lucca e Arana no lugar de Uendel, mas de nada mudou, o time continuou sem criação alguma.

No apagar das luzes, Rodriguinho lançou Elias dividiu com o goleiro e a bola sobrou para Romero apenas completar livre para o gol, aos 46 minutos do segundo tempo. Prêmio para o jogador que mais lutou e tentou criar alguma jogada. O jogo de hoje foi o primeiro oficial da equipe, mas deixou claro que Tite terá muito trabalho pela frente.

Reforços

Os novos reforços da equipe André, Guilherme e Giovanni Augusto assistiram o jogo na Arena Corinthians. Fica a expectativa da apresentação deles e como Tite montará a equipe com essas novas peças fundamentais. Vale lembrar que o volante Willians treina com a equipe a mais de uma semana, porém ainda não assinou contrato. A diretoria ainda busca um zagueiro e a bola da vez é o paraguaio Fabian Balbuena de 24 anos do Libertad. Com a saída do Malcom, um atacante que joga pelas pontas poderá ser contratado.