|

Com convocação, Lucas Perri se valoriza ainda mais e Botafogo espera receber mais pelo goleiro

Nos últimos meses, o Botafogo voltou a ter um jogador do seu elenco principal sendo convocado para a Seleção Brasileira após muitos anos. Sendo assim, Lucas Perri, que foi chamado novamente por Fernando Diniz, não deve permanecer no clube carioca na próxima temporada, tendo em vista o interesse de diversos times do futebol europeu.

Desta forma, de acordo com o GE, o goleiro está cada vez mais valorizado no mercado europeu, principalmente após as duas convocações. Agora, o Glorioso aguarda receber mais dinheiro em uma possível venda de Lucas Perri. O principal interessado é o Lyon, da França e também tem como dono John Textor, que já deixou claro cobrir todas as propostas e manter o atleta na Eagle Holdings.

Na visão da diretoria, anteriormente, uma venda de 8 milhões de euros (42 milhões de reais), era bem avaliada. Entretanto, com a temporada acima da média e ida para a Seleção Brasileira, o panorama mudou e o Botafogo aguarda valor ainda maior para liberar o camisa 12, que se tornou titular absoluto.

O clube carioca pagou um valor extremamente baixo ao São Paulo, em 2022, para ter Lucas Perri. Na ocasião, apenas uma quantia para que o mesmo fosse liberado antes do fim do contrato, que seria no final do ano passado.