Rafinha revela incômodo por falta de oportunidade na Seleção: “Já perdi muitas noites de sono”
Um dos principais jogadores do São Paulo nesta temporada, Rafinha foi campeão da Copa do Brasil pelo Tricolor Paulista neste ano e se tornou um grande líderes da equipe do elenco na busca pela taça. Desta forma, o lateral foi o convidado desta segunda-feira no programa Boleiragem, do SporTV e comentou sobre sua carreira.
Com poucas oportunidades na Seleção Brasileira, o atleta revela que já ficou muito incomodado e chateado por ter vestido a Amarelinha poucas vezes na carreira. Na visão do defensor, por conta de suas boas temporadas no futebol europeu há alguns anos, merecia ter tido mais chances de defender o Brasil.
“Me incomoda. Não vou ser hipócrita e falar que não. Já perdi muita noite de sono com isso, principalmente quando tava no Bayern de Munique. No período de 2013 até a Copa de 2018. As duas Copas. Em 2014, tinha o Maicon e o Daniel que estavam voando, mas eu tinha a expectativa por estar jogando. Guardiola tinha acabado de chegar no Bayern. Joguei mais de 120 partidas com ele, titular, disputando título. Quando saía a convocação, eu esperava muito.”, comentou.
Rafinha viveu a expectativa de ser convocado para a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014. Meses antes de iniciar a competição, Felipão, treinador da época, o-convocou para um amistoso. Entretanto, o jogador não foi chamado.