Bicampeão!
O Botafogo/PB mantém o título em João Pessoa, campeão em 2017 e em 2018, o alvinegro da estrela vermelha se torna Bicampeão estadual e chega ao 30° título de sua história, continua sendo o clube que mais conquistou o campeonato paraibano. Nos últimos 6 anos chegou a final em todas e foi campeão em 4 delas.
Deu o troco! Após perder o primeiro jogo em Campina Grande por 1×0, na quinta-feira, o Campinense tinha a vantagem do empate, mas o Botafogo/PB em casa, venceu por 2×0 e se consagrou Bicampeão estadual.
O jogo:
O Belo embalado pela sua torcida, começou com mais pose de bola, mas foi o Campinense quem chegou com perigo, dificultando a vida do goleiro Saulo, que salvou por duas vezes. Aos 15′ o jogo precisou ser parado por uma confusão entre os glândulas e alguns jogadores do Campinense, logo depois jogadores que atuavam e é o banco do Belo também chega junto na confusão e torna um verdadeiro tumulto, no fim das contas, três glândulas foram, o goleiro e o lateral reserva do Campinense e o preparador de goleiro Austrália do Belo foram expulsos.
Após a confusão o Botafogo/PB comandou as ações e encurralou o Campinense, chegou até a marca antes dos acréscimos, quando Marcos Aurélio cobrou falta, o goleiro espalmou, Rogério aproveitou e mandou pra Dico, mas o árbitro assinalou que a bola já havia saído pela linha de fundo quando Rogério pegou o rebote e anulou o gol. E o primeiro tempo terminou mesmo sem alteração no placar.
O segundo tempo começou como terminou o primeiro, o Botafogo/PB atacando, e antes dos 5′ o Belo abriu o placar, após um cruzamento na área a bola sobra para Nando fazer 1×0. O Campinense atrás no placar tentou pressionar, mas teve um jogador expulso aos 32′ minutos e ai as coisas complicaram ainda mais. O adversário com um a menos o Belo aproveitou a oportunidade para ampliar o placar, Marcos Aurélio em cobrança de falta novamente, manda na área e Lula de cabeça faz 2×0. E decretava o Campeão paraibano de 2018.