CBF entrará com ação criminal contra John Textor, do Botafogo
A revolta de John Textor, dono de 90% da SAF do Botafogo, com a partida da última quarta-feira (1), pode ser ainda mais séria nos próximos dias. De acordo com o jornalista Diogo Dantas, do O Globo, a entidade entrará com uma ação criminal contra o norte-americano, após graves acusações.
O empresário acusou a CBF de ser corrupta, após a atuação de Bráulio da Silva Machado, na partida contra o Palmeiras. Além disso, em entrevista, pediu para que Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade, renunciasse do cargo naquele momento. A federação não aceita esse tipo de acusação e tomará as medidas.
John Textor também fez sinal de dinheiro com as mãos, após o apito final da partida. Na visão do dirigente, o Botafogo foi prejudicado pelos árbitros no duelo, principalmente pela expulsão de Adryelson, que foi fator crucial na virada do Palmeiras no Estádio Nilton Santos, nesta quarta-feira.
Com a derrota do Alvinegro, a distância do líder para o vice-líder está em apenas três pontos e o Botafogo com um jogo a menos. Agora, o clube carioca busca afastar a má-fase contra o Vasco, em São Januário.
