Cruzeiro venceu apenas um dos próximos sete adversários no primeiro turno
A situação do Cruzeiro no Brasileirão não é fácil no Brasileirão e as próximas rodadas serão decisicivas para o futuro da Raposa. Restando sete jogos até o final do ano para o clube mineiro, o time de Zé Ricardo precisa reagir logo para deixar o Z4.
Por mais que tenha confrontos a menos que seus adversários diretos na luta contra o rebaixamento, o retrospecto do Cruzeiro contra os próximos adversários no primeiro turno é desagradável.
Dos próximos sete jogos (Coritiba, Fortaleza, Vasco, Athletico-PR, Goiás, Botafogo e Palmeiras), o clube mineiro venceu apenas um (Vasco). No total, a Raposa conquistou seis pontos (empatou ainda com Coritiba, Athletico-PR e Botafogo).
Com 37 pontos atualmente e empatado com Vasco e Bahia (com uma vitória a menos e um jogos a menos), o Cruzeiro precisa pontuar logo. Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, para minimizar a chance de queda, a pontuação ideal é a de 46 pontos.
Nesse sentido, para alcançar este número, o clube celeste precisaria de mais nove pontos nos próximos sete jogos. Ou seja, três vitórias em sete partidas, ou uma combinação de vitórias e empates.
Daqui em diante, o Cruzeiro enfrenta o Coritiba (F), Fortaleza (F), Vasco (C), Goiás (F), Athletico-PR (C), Botafogo (F) e Palmeiras (C). A partida contra o Fortaleza é um jogo atrasado da 30ª rodada. Além disso, o confronto contra o Vasco, que aconteceria neste meio de semana, foi adiado para o dia 22/11 por conta de um show no Mineirão.