Athletico-PR tem aproveitamento de Z4 sem Vitor Roque
A lesão do atacante Vitor Roque tem impactado diretamente no desempenho do Athletico-PR neste Campeonato Brasileiro. Sem ele, a equipe paranaense caiu drasticamente de produção, além de ter uma diminuição na média de gols. O levantamento é do ge.
O time de Wesley Carvalho teve rendimento de 37% desde a contusão do centroavante, em 21 de setembro. Foram duas vitórias, quatro empates e três derrotas. Esse desempenho colocaria o Furação no Z4, por exemplo.
Se analisarmos apenas o desempenho sem o atacante, o Athletico estaria na 17ª colocação atrás do Cruzeiro (39%, com um jogo a menos). Apenas Goiás (36%), Coritiba (26%) e América-MG (21%) estariam abaixo.
Por outro lado, com a jovem promessa, o aproveitamento do Athletico sobe para 56%, com 10 vitórias, sete empates e cinco derrotas. Esse rendimento colocaria o Furacão na sexta colocação com 1% a menos que o quarto (Grêmio) e quinto (Flamengo) colocados.
Além do aproveitamento, a média de gols também tem queda sem o atacante. O Furacão tem 1,54 gol por partida com ele em campo: 34 gols em 22 jogos. Sem ele, o número cai para 1 gol por partida: 9 gols em 9 jogos.