|

Roger Flores culpa Ronaldo por ano do Cruzeiro e vê time medíocre

Ex-jogador do Cruzeiro e atualmente apresentador do SporTV, Roger Flores culpou Ronaldo pelo ano apático da Raposa. O ex-meia entende que o Cruzeiro é o pior time dos que estão brigando para não cair e que não há jogadores que possam resolver o problema.

“A gente está falando dos times que estão ali embaixo e não há nenhum excepcional. Mas acho que o Cruzeiro, em relação à performance, é o pior deles aí desses cinco que a gente está falando (Santos, Vasco, Cruzeiro, Bahia, Goiás). Eu não vejo nenhum jogador no Cruzeiro que possa resolver o problema do Cruzeiro. Coletivamente, o Cruzeiro também está entregue”, disse.

Além disso, Roger ainda disse que o elenco do Cruzeiro é medíocre, sem nenhum jogador para assumir a responsabilidade ou com experiência para tal. Individualmente, ele criticou Nikão e Matheus Pereira, que deveriam ser referências e não estão sendo, e lamentou que Bruno Rodrigues seja um dos único a lutar em meio a um elenco tão limitado.

“O Cruzeiro não tem força mental, não tem jogadores capazes. E perde seu melhor jogador também, o Lucas Silva, teve uma lesão de joelho. O tratamento é conservador, mas está fora. O Nikão, que é o camisa 10, jogador que deveria assumir responsabilidade, o que aconteceu com o Nikão? Tinha chute forte, pegava de fora da área, decisivo em jogos importantes. O Nikão é um jogador que se omite, teve duas bolas para finalizar (contra o Coritiba) e tem medo de bater no gol. Tem medo de usar a potência dele. O Matheus Pereira também. O Bruno Rodrigues ainda tenta brigar, mas é um jogador sem tanta experiência. É o que tenta brigar, tenta mostrar alguma coisa, mas no meio de tanta mediocridade, ele também não consegue se destacar”, analisou o apresentador do programa Boleiragem.

Ainda de acordo com o apresentador, o maior culpado pelo que está acontecendo com o time é o Ronaldo. Ele ressaltou o quanto gosta do Fenômeno, mas destacou o trabalho pífio de montagem de elenco feito pelo gestor da SAF.

“A gente adora o Ronaldo, adora algumas pessoas que estão lá dentro, mas eles fizeram um planejamento equivocado. Foi o único time que não mexeu na janela de contratação no meio da temporada, achou que o elenco era capaz de estar com folga fora da zona de rebaixamento para poder, no ano que vem, investir mais. E a gente já falava isso na janela de contratação. E agora, o que vai se fazer? A gente tem que colocar agora na conta da diretoria, na conta do planejamento, na conta do Ronaldo, que achou que esse elenco era capaz de sustentar uma coisa que todo mundo via que não era capaz.”, afirmou Roger.