Autuori reconhece erros do Cruzeiro em empate contra o Vasco: “Quando se erra, se paga”
O técnico Paulo Autuori reconheceu os erros do Cruzeiro no empate em 2 a 2 com o Vasco, na última quarta-feira (22), no Mineirão. Na entrevista coletiva após a partida, ele disse que a Raposa sabia que o Cruz-Maltino alçaria bolas na área, e mesmo assim errou.
O técnico também comentou o lance do gol perdido por Wesley, nos minutos finais da partida, mas evitou personificar culpados. Segundo ele, todo o sistema é culpado pelo empate e ressaltou que o time não foi eficaz.
“Os erros no futebol não podem ser personificados. Os sistema como um todo tem que assumir isso. Nós sabíamos que o Vasco ia começar alçar bolas na área, estávamos preparados pra isso. E bola parada muito mais, porque sabíamos que ou vem no primeiro ou no segundo para preparar pra dentro. E aí erramos. Quando se erra, paga-se o ônus por isso. Iniciamos bem o segundo tempo de fazer o gol e terminamos com chance clara em que não fomos efetivos e muito menos eficazes. É isso, leitura simples, tranquila e objetiva.”, afirmou.
Ainda em relação ao Wesley, o treinador afirmou que conta com todos os jogadores e explicou o motivo da sua ausência contra o Fortaleza. De acordo com ele, tdo depende das caracteristicas do jogos e, contra o Vasco, ele entendeu que o atacante seria importante.
“O critério é o de sempre, conto com todo mundo. O fato de não ir pro jogo não tem nada a ver, é característica. É um jogador que poderia entrar no lugar do Arthur e manter uma intensidade de jogo nos “sprints” pra frente, com velocidade. É um jogador que no histórico tem gols importantes. Não conseguiu fazer o gol, vai fazer em outros momentos e vai perder. Ali é característica do jogador, e nós sabíamos desde sempre, queríamos explorar a velocidade, você joga com tudo no futebol. Temos que jogar o jogo mental, e todos sabem que tipo de jogo o Wesley faz. Então a preocupação era com a sua velocidade. Ele podia ter aproveitado mais, mas ele e outros vão perder e fazer.”, disse Autuori.
O próximo compromisso do clube mineiro é contra o Goiás, fora de casa, na próxima segunda-feira (27), às 21h. Atualmente o time celeste é o 16º colocado na tabela de classificação com 41 pontos, três a mais que o Bahia, primeiro time no Z4.