Mágico, fantástico, incrível, emocionante! Roma domina, faz 3 a 0 e elimina o Barcelona da Liga dos Campeões
Foi mágico, foi fantástico, foi incrível, foi emocionante, foi espetacular, foi Roma!. Time Italiano não tomou conhecimento do poderoso Barcelona e se classificou para as semifinais da Liga dos Campeões da Europa, vencendo o time catalão por 3 a 0, placar que o time da capital italiana precisava para eliminar o rival e passar de fase na competição.
Di Francesco, que teve a volta do atacante Under, preferiu optar por colocar Patrick Schick e Dzeko no comando do ataque e colocou três zagueiros, armando a equipe no 3-5-2. Veja o time que foi a campo:
1 Alisson; 44 Manolas, 20 Fazio, 5 Jesus; 24 Florenzi, 6 Strootman, 16 De Rossi, 11 Kolarov; 4 Nainggolan (77′ El Shaarawy); 14 Schick (73′ Under), 9 Dzeko.
O jogo:
Primeiro tempo:
A Roma iniciou o jogo disposta a buscar a classificação, mas a primeira chance foi do Barcelona, que ao 4 minutos teve a chance de abrir o placar com Sergi Roberto, que invadiu a área e bateu firme, obrigando Alisson fazer boa defesa. No ataque seguinte, a Roma abriu o placar. Dzeko recebeu lançamento de Strootaman, dominou a bola, invadiu a área e na saída de Ter Stegen, só colocou a bola no fundo das redes. Era o combustível que a torcida precisava para incendiar o Olímpico.
A Roma continuou dominando a partida, não deixando o Barcelona jogar. Aos 14, Kolarov cruzou pra área mas Schick não conseguiu chegar na bola. Ao 29, em novo cruzamento pra área, Fazio achou Schick, que de cabeça, colocou a bola pra fora, assustando o goleiro do Barça. Aos 37 foi a vez de Dzeko cabecear e obrigar Stegen a colocar a bola para escanteio
Segundo tempo:
A Roma voltou pro segundo tempo com muita força e aos 13 minutos, Dzeko entrou na área e foi derrubado por Piquet. O juiz titubeou em marcar a penalidade mas o auxiliar de linha de fundo o ajudou e o pênalti foi marcado. De Rossi, que havia marcado gol contra na primeira partida, chamou a responsabilidade, pegou a bola e bateu a penalidade, fazendo 2 a 0 para os Giallorossi.
Sem deixar o Barcelona jogar, a Roma era absoluta na partida. Messi, muito bem marcado, não brilhou. Precisando de mais um gol, Di Francesco colocou Ünder no lugar de Patrick Schick aos 27 minutos e aos 32, sacou Nainggolan e colocou El Shaarawy.