| |

Flamengo x Atlético-MG: Tite e Felipão romperam amizade e não se falam há 13 anos

Flamengo e Atlético-MG coloca, frente a frente na próxima quarta-feira (29), Tite e Felipão, dois ex-amigos que não se falam há 13 anos. Há muito tempo, os dois treinadores romperam relação por conta de “problemas” dentro de campo.

Tite e Felipão foram muito próximos durante um longo período. Miro Bachi, irmão de Tite, contou ao UOL que Scolari esteve, inclusive, em uma festa de aniversário de Matheus, filho do treinador e atualmente auxiliar do Flamengo.

No entanto, tudo mudou em 2010. Na penúltima rodada do Brasileirão daquele ano, o Corinthians de Tite dependia do Palmeiras de Felipão para ser camepão Brasileiro. Caso o Verdão parasse o Fluminense, o Timão, ganhando seu jogo contra o Vasco, assumiria a ponta. Mas, não foi bem assim que aconteceu e o Tricolor carioca se sagrou campeão daquele ano.

Após o jogo, Tite deu uma declaração que não repercutiu muito bem, dizendo faltou empenho ao amigo em seu jogo.

Pouco tempo depois, em 2011, depois de perder para o Tolima-COL e ser eliminado da Libertadores, uma declaração de Felipão sobre Tite também não caiu bem. Scolari disse que se o cargo do então amigo dependesse de uma vitória ele “gostaria de perder o jogo”. O que acabou acontecendo.

Já no encontro seguinte entre as duas equipes, mais uma confusão. Na partida, Tite protagonizou a cena que é conhecida até hoje ao dizer, à beira do campo para Felipão, que ele “falava muito”.

“No calor do jogo, muita coisa acaba sendo mal interpretada. Aqueles episódios romperam a relação. Os dois ganham no futebol, são técnicos vencedores, ambos são pessoas de bem, de família, isso a gente reconhece. Mas cada um quer ganhar de uma forma. O meu irmão não quer usar artimanha, quer ganhar sendo o melhor. O Felipão é raposão, é a malandragem do futebol.”, disse Miro Bachi, irmão de Tite.