Após derrota, risco de rebaixamento do Vasco dispara
O Vasco se complicou na luta contra o rebaixamento ao perder por 4 a 2 para o Corinthians em São Januário, na última terça-feira (28). O Cruz-Maltino chegou a ficar duas vezes à frente do placar, mas acabou derrotado pelo Timão.
Com a derrota, o Vasco estaciona nos 42 pontos na tabela de classificação, na 16ª colocação. A depender do resultado da partida entre Bahia e São Paulo, nesta quarta (29), o clube carioca entrará na zona do rebaixamento. Basta um empate para o Tricolor de Aço ultrapassar o Gigante da Colina.
Com a derrota, o Vasco passou a ter 52,3% de risco de rebaixamento. Antes da partida, o número era 30,1% segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Em contrapartida, o Bahia, segundo time com mais chance de queda neste momento, tem 30%.
O Vasco agora tem mais dois jogos no Campeonato Brasileiro. No domingo (03), às 18h30 (horário de Brasília), o Cruz-Maltino visita o Grêmio, em Porto Alegre. Já na quarta-feira (06), às 21h30, o time carioca recebe o Red Bull Bragantino em São Januário.