“Sentimento de alívio e missão cumprida”, diz Seabra após permanência do Cruzeiro na Série A
O técnico interino do Cruzeiro, Fernando Seabra, expressou sua satisfação e a alegria por ter conseguido manter a Raposa na Série A. Após o empate em 0 a 0 contra o Botafogo no Engenhão, Seabra comentou sobre o sentimento.
Segundo ele, neste momento o sentimento que fica é de alívio e missão cumprida. No entanto, ele fez questão de ressaltar que este objetivo em questão, de permanecer na Série A, não é o tipo de objetivo que ele gostaria.
“O sentimento é de alívio e missão cumprida. Não é o tipo de objetivo que a gente atinge que permite a gente comemorar, celebrar, ficar feliz. Porque o Cruzeiro, gigante que é, a gente sabe que o adequado é disputar título, brigar lá em cima, é atingir objetivos mais altos. O alívio é pelo objetivo alcançado e porque o desgaste vinha sendo tremendo. Não só dos jogadores, mas da comissão também. Quando você aceita participar dum momento desse, o risco é mais alto que o benefício. Você não vai ter o benefício de ser campeão, tem o risco de ser rebaixado. É um dos motivos que justificam o alívio, ele é justo.”, afirmou.
Sem chances matemáticas de ser rebaixado, o Cruzeiro agora foca seus esforços em uma possível classificação para a Sul-Americana. Para isso, precisa ao menos empatar contra o Palmeiras na última rodada que estará garantido na competição continental.
O duelo contra o clube paulista é na próxima quarta-feira (06), às 21h30, no Mineirão. Um empate, vale lembrar, também garante o título matemático ao Palmeiras.