|

Às vésperas do duelo contra o Bahia, Hulk projeta confronto e quer atingir marca de 100 gols pelo Atlético

Com contrato até o fim de dezembro de 2024 e uma possibilidade de renovação automática para 2025, Hulk falou sobre seu futuro no Galo.

Na noite do último sábado (02), o Atlético recebeu o São Paulo no Mineirão pela 37º rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. E em um duelo histórico e épico, marcado pela despedida de Réver, o Galo venceu no finalzinho do jogo por 2×1, com gols de Hulk e Paulinho.

Com a pontuação atual, 66 pontos conquistados, o Galo é o vice-colocado no torneio, atrás apenas do Palmeiras com 69 pontos, e virtual campeão devido ao saldo de gols feito, que é de 8 a mais que o Galo no momento. Dessa forma, o Galo está garantido no G4, mas ainda sonha remotamente com o título.

Agora, o clube se prepara para um milagre diante o Bahia, onde teria que vencer e tirar o saldo de gols para o Palmeiras, que teria que perder para o Cruzeiro no Mineirão. As chances são praticamente nulas, mas o elenco e a torcida acreditam no milagre.

E as vésperas do duelo, o atacante Hulk falou em coletiva de imprensa sobre algumas questões especiais de sua carreira, e também comentou sobre o duelo decisivo, sem deixar de sonhar com a conquista do título brasileiro.

“Quem sabe sonhar algo maior? Foi um momento que coloquei tudo para fora. Procurei dar o meu melhor, focar… Por vezes não vamos jogar bem, mas o importante é o foco e respeito pela camisa do Galo. Falta um jogo para cumprir nosso objetivo que é a vaga direta na Libertadores. Quem sabe sonhar mais? Matematicamente, temos chances, ainda que mínimas. Para Deus, nada é impossível”.

Hulk falou sobre o desempenho na temporada e o coletivo do time, que tem se destacado como o melhor time do país nesse segundo semestre. Além disso, o jogador falou sobre a marca de 100 gols com o Galo, que está perto de atingir, já que conta com 95 tentos.

“Procuro me cuidar bastante para alcançar o maior nível. Quando o coletivo está bem, o individual se destaca. E o nosso coletivo está muito bem. Seria especial se conseguisse amanhã esses cinco gols, para bater logo esses 100 com uma grande camisa do futebol mundial. Mas vamos caminhando, passo a passo”.

Por fim, voltou a comentar sobre o duelo de amanhã contra o Bahia, e afirmou que espera a vitória para comemorar com a torcida alvinegra.

“Temos que pensar no futuro lá na frente. É isso. Agora é pensar no Bahia, no jogo amanhã. Mais uma decisão. Cada jogo é uma decisão. O São Paulo veio aqui querendo ganhar muito da gente. Amanhã, é outra guerra. Será um grande jogo, divertido de se ver. E tomara com mais uma vitória para comemorar com a nossa torcida”.