|

Artur admite proposta do Zenit e deixa futuro nas mãos da diretoria do Palmeiras

O atacante Artur, do Palmeiras, confirmou que recebeu uma proposta do Zenit, da Rússia, e deixou seu futuro nas mãos da diretoria. Segundo ele, a oferta está está sendo estudada, mas a decisão final será tomada apenas após as comemorações do título do Brasileirão.

“Realmente chegou a proposta [do Zenit]. A gente está estudando isso ainda. Preciso ver o que vai ser melhor para mim, minha família e o Palmeiras. Mas agora é comemorar e esfriar a cabeça para depois tomar a melhor decisão. Está na mãos dos dirigentes e meus representantes, eles estão resolvendo isso”, disse Artur em entrevista ao UOL, após o jogo contra o Cruzeiro.

De acordo com o UOL Esporte, a ideia do Palmeiras é manter todos os titulares para a próxima temporada. Nesse sentido, o atacante estaria entre os negociáveis, já que perdeu espaço e a titularidade na segunda metade da temporada.

Além disso, a proposta do clube russo seria positiva para todas as partes. O negócio proposto pelo Zenit pode render ao Palmeiras até 18 milhões de euros (quase R$ 95 milhões na cotação atual) entre fixos e variáveis. Além disso, o atleta tem o sonho de jogar na Europa, e o Alviverde estaria vendendo um jogador reserva por mais que o dobro do que pagou.

Vale lembrar que o Palmeiras comprou Artur em março deste ano por 8 milhões de euros (na época R$ 45 milhões), além de bônus por metas.