Santos inicia reformulação e cinco jogadores estão de saída
Após o rebaixamento para a Série B do Brasileirão, o Santos aguarda a eleição presidencial para iniciar uma limpa no elenco. A intenção será reduzir significativamente a folha salarial, estimada em R$ 11 milhões mensais.
O elenco do Peixe é composto por 35 jogadores e seis deles têm contrato até o fim desta temporada. De acordo com o ge.globo, com exceção de Maxi Silveira, todo o restante está de saída. São eles: Júnior Caiçara, Gabriel Inocêncio, Camacho, Luan Dias e Bruno Mezenga.
Com significativa redução de receita, menores verbas de publicidade e orçamento mais enxuto do que o previsto, o Santos terá de cortar gastos para o ano que vem. Com a queda, o calendário será mais curto, com somente 50 datas ao longo do ano, podendo chegar a até 54 caso o time vá à final do Campeonato Paulista.
O novo presidente, que assumirá oficialmente no dia 1º de janeiro, terá como primeira missão reformular o elenco. Entre os jogadores com maiores salários e que devem ser renegociados, está Alfredo Morelos, com contrato até agosto de 2025 e salário de R$ 900 mil.