Geromel diz que aceita redução salarial para permanecer no Grêmio: “Não quero ficar de favor”

Um dos maiores ídolos recentes do Grêmio, Pedro Geromel, não vêm sendo tão utilizado como foi em outras temporadas pelo treinador Renato Gaúcho. O experiente defensor sofreu bastante com lesões nos últimos anos e o time gaúcho precisou ir ao mercado na busca de zagueiros, visando o futuro.

Desta forma, o defensor, que tem contrato até o final da temporada, manifestou o desejo de permanecer atuando pelo Tricolor Gaúcho, aceitando até diminuir o salário para ficar no elenco em 2024. O zagueiro entende que não está contribuindo da forma que era esperado e não deseja atrapalhar o planejamento da diretoria. Sendo assim, a situação do atleta permanece indefinida para o ano que vem.

Conversamos, entendo a situação que estou, não vou ganhar o quanto eu ganho, vamos ter que ter uma readaptação salarial porque não estou jogando como jogava antes, é natural. Se for do interesse, gostaria de continuar. Sempre deixar claro que quero terminar a carreira no Grêmio. Primeiro só iam definir a parte do treinador, depois sentar e conversar. Quando os dois querem, não tem como não acontecer” – comentou Geromel em entrevista ao ge.

O zagueiro está no clube há mais de dez anos e se tornou um grande ídolo para o torcedor, pela vontade e títulos conquistados. Porém, foram apenas sete jogos com a camisa do Tricolor Gaúcho na última temporada.